EDUCAÇÃO

Senac em Poços de Caldas oferece curso gratuito de Agente de Informações Turísticas
Capacitação é oferecida em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo


(Foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

A unidade do Senac em Poços de Caldas está com matrículas abertas para o curso de Agente de Informações Turísticas. A formação é realizada por meio do Programa Senac de Gratuidade e em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.

As inscrições já estão abertas e são dirigidas a pessoas acima de 15 anos, com ensino fundamental I completo e renda familiar até dois salários mínimos.

O período de inscrição vai até dia 14 de julho. Os interessados podem se dirigir à Secretaria de Turismo, localizada na antiga estação Fepasa/Mogiana ou realizar a inscrição no site do Senac. Mais informações pelo telefone (35) 2101-3150.

Para realizar a matrícula, é necessário apresentar cópias de RG, CPF, Comprovante de residência e comprovante escolar (Histórico Escolar ou declaração expedido em até 30 dias pela escola com assinatura e carimbo); Cópia de RG com CPF do responsável quando o aluno for menor de 18 anos.

As aulas acontecem a partir do dia 18 de julho, no período da tarde, de 13h às 17h, num total de 40 vagas. O curso será ministrado no auditório da Autarquia Municipal de Ensino, localizado na rua Minas Gerais, no centro da cidade, até 26 de setembro.

O que o Agente faz?
O Agente de Informações Turísticas informa e orienta turistas, visitantes e moradores locais sobre atrativos, equipamentos e serviços turísticos, infraestrutura de apoio ao turismo, roteiros e programações, bem como presta informações históricas, culturais e artísticas locais. Esse profissional atua em centros ou postos de atendimento ao turista e moradores locais localizados em rodoviárias, centros culturais, comerciais, shoppings, hotéis, agências de viagens e em outros equipamentos turísticos. Nesse contexto, interagem com turistas, visitantes, moradores locais e profissionais do turismo como guias de turismo, agentes de viagem, entre outros.

O que os participantes vão aprender
O profissional qualificado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sua capacidade de transformação da sociedade.


Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM