POLÍCIA

Polícia prende família que integrava esquema para facilitar obtenção da CNH em Três Corações
Pai, mãe e filho são proprietários e examinadores de autoescolas da cidade


(Foto: Polícia Civil)

Nesta terça-feira, 16 de novembro, a Polícia Civil prendeu três pessoas de uma mesma família por facilitar a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação na cidade. Pai, mãe e filho são proprietários e examinadores de autoescolas.

De acordo com a polícia, as prisões aconteceram como parte da segunda etapa da “Operação Dólos”, que apura um esquema de facilitação na obtenção da CNH em Três Corações. As investigações apontaram que os candidatos beneficiados não utilizavam a biometria e não compareciam às aulas presenciais e realizavam pagamentos a terceiros com a promessa de facilitação na obtenção do documento. Pessoas de outras cidades estariam inclusive obtendo comprovantes de residência falsos para se matricular nas autoescolas fraudulentas.

Além dos três membros da mesma família, mais sete pessoas foram indiciadas durante a operação e estão proibidas de exercerem a profissão e de saírem da cidade.

Ainda conforme a polícia, todas as autoescolas suspeitas de envolvimento no esquema tiveram as atividades suspensas desde o início do ano.

Em maio, durante a primeira etapa da operação, outras oito pessoas tiveram decretadas suas prisões temporárias. As investigações continuam para apurar possíveis envolvimentos de funcionários públicos no esquema.



Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍCIA  |   25/11/2021 11h09





POLÍCIA  |   24/11/2021 09h49