SAÚDE

Secretaria de Saúde de Poços de Caldas confirma primeiro caso positivo de varíola do macaco
Caso suspeito havia sido divulgado na última semana e foi confirmado pela Fundação Ezequiel Dias


(Foto: Pixabay)

A Secretaria de Saúde de Poços de Caldas confirmou nesta segunda-feira, 1º de agosto, o primeiro caso positivo de varíola dos macacos. Outros dois casos da Monkeypox na cidade estão sendo investigados.

O primeiro caso suspeito havia sido divulgado na terça-feira, 26 de julho, e foi confirmado nesta após análise da Fundação Ezequiel Dias.

Conforme divulgado, no dia 22 de julho um paciente com histórico de viagem havia entrado em contato com o sistema de Saúde apresentando sintomas da Monkeypox. Ele teve uma amostra coletada e enviada para Fundação Ezequiel Dias, que confirmou o caso positivo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente está em bom estado de saúde, recebendo assistência médica e permanece em isolamento domiciliar, com medicação sintomática.

Em investigação
Poços de Caldas informou ainda que coletou exames de outros dois pacientes e enviou as amostras para análise pela Fundação Ezequiel Dias, a Funed. Um dos pacientes tem histórico de viagem e outro tem a possível causa do contágio ainda em investigação.


Fale conosco pelo WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM